Respostas

2014-05-20T15:57:36-03:00
Meningite é uma inflamação das meninges  que são membranas que envolvem o cérebro. São causadas principalmente por bactérias e vírus. Nem todas são contagiosas ou transmissíveis. 
O tratamento é realizado com antibióticos específicos. 

1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-20T16:08:22-03:00
Meningite bacteriana é uma inflamação das meninges (membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal. )
A meningite bacteriana é causada por várias bactérias, sendo as mais comuns a meningococo, pneumococo e haemóphilos, e requer tratamento com antibióticos.
 A transmissão se dá pelo contato da saliva ou gotículas de saliva da pessoa doente com os órgãos respiratórios de um indivíduo saudável, levando a bactéria para o sistema circulatório aproximadamente cinco dias após o contágio.
A doença chega a matar em cerca de 10% dos casos e atinge 50% quando a infecção alcança a corrente sanguínea e é este um dos motivos da importância do tratamento médico.
O tratamento da meningite viral é baseado em repouso e bons cuidados, sem a necessidade de antibióticos.  No inverno, o risco de contrair meningite é bem maior. “As pessoas ficam em ambientes mais fechados, o que facilita o contágio, além de um aumento das infecções respiratórias, quando o aparelho respiratório fica menos protegido”,




2 5 2