Avião, caminhão ou trem? qual delas nao é oxítona??? preciso disso para amanha

2
Damos o nome de oxítonas às palavras em que a última sílaba é tônica, isto é, deve ser pronunciada mais fortemente que as outras, como café (ca-fé), cristal (cris-tal), amor (a-mor), sabiá (sa-bi-á). Porém, nem sempre a sílaba tônica é acentuada graficamente.
boa resposta mais nao era o que eu queria =)

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-20T16:13:47-03:00
Caminhão = Oxítona 
Avião= Oxítona 
Trem= Não
2 3 2
Todas são oxítonas???? fiquei impressionado mais obg
vc tem certeza disso??? então tem um erro na minha apostila
sim,todas são oxítonas.
Muito obrigado mais ela respondeu minha pergunta =)
A melhor resposta!
2014-05-20T16:24:51-03:00
TREM não é oxítona. É monossílabo tônico. A palavra só pode ser oxítona se tiver a partir de duas sílabas. Quando tem uma sílaba só ela é monossílabo átono ou tônico. É toônico quando sozinha tem sentido como é o caso de tram, chão, mar, ceu etc. Átona, sozinha não tem sentido: de, a, em etc.
3 4 3
Muito obrigado me ajudou bastante! =)
Ótimo, espero ter explicado direito.
com certeza
Estou gostando desse site...