Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T16:25:39-03:00
As duas maiores superpotências, Estados Unidos e União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, partiram para um crescimento militar de grandes precedentes, desencadeando a corrida armamentista com intuito de proteger os territórios de suas influências e alcançar novas áreas para dispersar suas ideologias. Os dois países tentavam medir força, buscavam produzir cada vez mais armamentos de destruição em massa, como forma de ameaçar o inimigo. 
O processo da corrida armamentista resultou também na propagação da tecnologia aeroespacial e o aumento da rivalidade entre EUA (capitalista) e URSS (socialista). 

espero ter ajudado
2 5 2
2014-05-20T16:26:53-03:00
A corrida armamentista foi quando a URSS e os EUA começaram a disputar o desenvolvimento tecnológico,militar e nucleares e o processo dessa corrida teve a conquista do homem ir ao espaço e pisar na lua e depois a Guerra fria
3 4 3