Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T16:39:01-03:00

9y² + 12y + 4 = 0

Δ= b²-4ac
Δ= (12)² - 4.9.4
Δ= 144 - 144
Δ= 0

x= -b+-√Δ / 2.a
x= -12+-√0 / 2.9
x= -12+-0 / 18
x'= -12 + 0 / 18 = -12 / 18 simplificando -2 / 3
x''= -12 - 0 / 18 = -12 / 18 simplificando -2 / 3

3 3 3
2014-05-20T16:55:05-03:00
Nesse caso a=9; b= 12 e c=4
Δ = (-b)² - 4.a.c
Substituindo, temos:
Δ = (-12)² -4.9.4
⇒ Δ = 144- 144
Δ = 0
Nesse caso ;  x = -12 +- 0/18
x1= -12/18 ⇒x=-2/3