Respostas

2014-05-20T16:34:27-03:00
O efeito estufa é um fenomeno natural da terra de manter ela aquecida e proteger dos raios ultravioletas e com o seu aumento está aquecendo a terra demais
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-20T16:50:13-03:00
Efeito estufa ocorre quando parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por certos gases presentes na atmosfera, impedindo que o calor seja liberado para o espaço, em partes o efeito estufa é importante para nossa sobrevivência pois ele mantém a terra aquecida, mas, hoje em dia com tanta poluição emite-se muita radiação infravermelha, e isso desestabiliza o equilíbrio energético no planeta, ocasionando então o aquecimento global, pois os gases presentes na atmosfera que absorvem essa radiação impedem a maioria da liberação de calor para o espaço, causando um baita aquecimento global!
2 5 2