Respostas

2013-06-24T19:45:50-03:00

Surgiu entre os germanos uma instituição chamada Comitatus. Nessa organização (na verdade um bando armado), as relações entre comandante e comandados eram diretas e recíprocas, baseadas em juramentos de lealdade e fidelidade. Tais características iriam ser mantidas nas relações políticas do feudalismo.

2 4 2
A melhor resposta!
2013-06-24T19:49:25-03:00

Influenciou em relação de fidelidade unindo o chefe militar e seus guerreiros.

 

Espero ter ajudado!

1 5 1