São os gigantescos blocos que compõem a camada sólida externa do nosso planeta, sustentando os continentes e os oceanos. Impulsionadas pelo movimento do magma incandescente no interior da Terra, as dez principais placas se empurram, afastam-se umas das outras e afundam alguns milímetros por ano, alterando suas dimensões e modificando o contorno do relevo terrestre
muito boa tb obj

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T17:36:47-03:00
Grandes estruturas geológicas em permanente movimento, e, que modificam a superfície terrestre, seja por abalos sísmicos, pelo rebaixamento ou soerguimento da superfície e pela formação de cadeias montanhosas.
3 5 3
2014-05-20T17:37:44-03:00
Placas tectônicas são placas que apoiam a litosfera.
1 1 1
nao do mais por nao ter explicaçao
legal pra vc ein fera .Eu apenas coloquei isso pois pensei q vc soubesse o q é listosfera
sei e que eu queria uma resposta completa mais mesmo assim obj e ds por ter falado ass ta