Tenho algumas perguntas e preciso muito do resposta:
1ª Como que se formou a terra rocha? a cor rocha eu também não entendi a hora que a prof disse rocha.
2ª Porque tem cidades que se formam proxímas aos vulcões?
3ª A tectonica das placas?
Muito obrigada para quem responder.

2

Respostas

2014-05-20T18:05:02-03:00
A terra se formou atraves do intemperismo da rocha - mãe ( rocha - mâe é a rocha original ) . Cidades que se formaram próximas aos vulcões , na verdade , os vulcões que se formaram perto delas , atraves do movimento das placas tectônicas . A teoria que fala tectonica das placas são placas gigantescas que flutuam sobre o magma do manto , o termo tectônica significa ato de construir . 
A melhor resposta!
2014-05-20T18:06:23-03:00
1) a terra rocha é formada pelos fragmentos da rocha basáltica,quando ela fica em lugar aonde a luz solar bate sobre a tal ela dilata-se, já quando recebe o sereno da noite  ela se contrai. Esse processo realizado varias vezes causa na rocha pequenas rachaduras  que quando chove a agua da chuva entra na rocha enferrujando o minério de ferro que há nela (por isso a cor).  depois de um tempo realizando esse processo  o basalto se destrói ocasionando a terra roxa


2) pois os vulcões são o resultado do atritamento de duas placas tectônicas que se contraem,então pode ser que antes das placas se contraírem as cidades já existiam ali.

3) O Brasil é banhado pela placa de Nasca e Sul Americana 
1 5 1
valeu mesmo como é teu nome no face
gabriel stabile falco
ta vou te procurar neste exato momento
tua foto do perfil é um que esta deitado
antes que tu pense que eu tenho 23 25 anos eu tenho 11 é que a minha amiga botou a data errada tbm