Respostas

2014-05-20T17:48:18-03:00
1% de quinhentos reais são cinco reais.
4% de 500 reais é equivalente ao valor de vinte reais.
portanto, sessenta reais de juros mais os 500 reais é igual a R$560
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-20T17:54:48-03:00
500----->100%
  x------->4%
multiplicamos em cruz:
500.4 = 2.000
x.100 = 100x

no que resulta em uma equação do 1°grau, e resolvemos:
100x =2 000

100 ta multiplicando passa dividindo:

2000 ÷100 =20
e então: 
x = 20
ou seja
20,00 é 4% de 500,00
 e multiplicamos por três, para saber o valor de juros de três meses: 
20.3 = 60
ou seja durante três meses ele pagou 60,00 reais de juros!
2 5 2