Respostas

2014-05-20T17:57:50-03:00
Positivo e negativo
+  e - 
Chamamos de polaridade a capacidade que as ligações possuem de atrair cargas elétricas, e o local onde ocorre este acúmulo denominamos de pólos, estes se classificam em pólos negativos ou positivos.
A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2014-05-20T18:14:38-03:00
A polaridade de uma ligação pode ser definida, de forma bem simples, como a desigualdade no compartilhamento de elétrons entre dois átomos.

Este compartilhamento de elétrons consiste no que chamamos de ligação covalente. Assim, este conceito se aplica apenas a este tipo de ligação. Nela ocorre uma espécie de "cabo de guerra", em que um dos átomos atrai elétrons com mais força que outro e assim os mantém mais próximos de si, estabelecendo um pólo negativo e, em contrapartida, um pólo positivo.

1 5 1