Respostas

2014-05-20T18:10:14-03:00
É toda equãçao que podemos escrever na forma ax+b ou ax=b.Lembrando que a e b são números racionais
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-20T18:16:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Equação de primeiro grau é aquela que admite apenas uma raiz. Raiz da equação é o valor que a gente acha para o "x".

Identificamos facilmente uma equação de 1° grau por conter apenas incógnitas elevadas a 1. Assim, equação de 2° grau é quando o "x" admite duas respostas,e há o "x" elevado a 2. De 3° grau há 3 respostas, e x elevado a 3, e assim consecutivamente.

Exemplos de equação de primeiro grau:

4x+5 = 8x-3
7x+3 = 2x+23
2x+9 = 7x+4

Resolvendo uma equação de 1° grau:
Tudo que acompanha "x" fica de um lado, tudo que é só número vai para outro. Quando mudamos os números de lado, ele muda seu sinal. Quem está somando passa subtraindo e vice-versa. Assim como quem está multiplicando passa dividindo, e vice-versa.

7x+3=2x+23
\\\\
7x-2x = 23-3
\\\\
5x = 20
\\\\
x = \frac{20}{5}
\\\\
\boxed{x = 4}

Não esqueça que toda equação tem solução:

\boxed{\boxed{S=\{4\}}}
2 5 2