Respostas

2014-05-20T18:38:39-03:00
Revolução francesa, revolução industrial!
2 5 2
Comentário foi eliminado
por nada :)
A melhor resposta!
2014-05-20T18:39:37-03:00
 A  ideia de implantaçao de socialismo surge na revoluçao industrial. Mas o primeiro pais a aderir ao socialismo foi a Russia muito depois. 

Comunismo e marxismo - a primeira quer que o socialismo venha de forma pacífica, já a segunda quer uma revolução socialista 

Os bolcheviques eram os membros dos conselhos dos sovietes que eram revolucionários, favoráveis às ideias de Lênim. Já os mencheviques são os que não apoiavam as ideias de Lênim. 

 Kerenski tentou diminuir a insatisfação popular, liberando exilados e a imprensa e associação.Mas contrariou seu povo declarando que a Rússia continuaria na guerra. 

Foi um revolucionário russo, responsável em grande parte pela execução da Revolução Russa de 1917, líder do Partido Comunista, e primeiro presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética. 

Defendia a formação de uma republica dos sovietes 

Ela restabelecia as práticas capitalistas vigentes antes da revolução
3 5 3