Respostas

A melhor resposta!
2013-06-24T20:31:11-03:00

Pois 2 elevado a 3 é igual a 2 vezes 2 vezes 2, que é igual a 8

 

2³= 2 x 2 x 2= 8

A raiz cúbica é como se perguntasse:

Qual número que elevado a 3 é igual a 8?

Esse número é o número 2

 

Espero que tenha entendido (:

2 4 2
2013-06-24T20:37:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

1) fatore o número 

2) separe de forma que seja igual ao indice da raiz 

3) os que tiverem diferentes do indice ficam na raiz.

4) só saem da raiz com expoente igual da raiz. 

 

temos o ex.

         3         

  =>   V 2^3  = 2

 

                       

V12 = V2^2.3= 2V3

 

espero que tenha ajudado.ok