Respostas

2014-05-20T19:16:22-03:00
Já que ninguém respondeu até o momento. Geise fiz dessa forma creio que o valor seja 144. 
Ficou errado o sinal da segunda sentença, era |A+B|=2, mas releve, o resto tá correto. :D
Super obrigada Fagnerdi!!! : )
Estamos aqui pra isso. rs ;)
: )
A melhor resposta!
2014-05-21T16:45:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Geise.

 |a^4 - 2a\²b\² + b^4| = |\underbrace{(a^2-b^2)^2}_{\text{positivo}}|=(a^2-b^2)^2=[(a+b)(a-b)]^2=\\\\\\
=\underbrace{(a+b)^2}_{\text{positivo}}\underbrace{(a-b)^2}_{\text{positivo}}=|a+b|^2|a-b|^2=2^2\cdot6^2=4\cdot36=\boxed{144}

O conceito a ser aprendido neste exercício, e que foi aplicado duas vezes, é que qualquer número elevado ao quadrado é um número positivo. Por esta razão, temos que:

a^2=|a|^2=|a^2|,\forall a\in\mathbb{R}, ok?
1 5 1