Respostas

2014-05-20T20:56:35-03:00
A diferença é enoooorme !!
Trabalho escravo : O empregado é tratado como mercadoria.

Trabalho livre: O empregado não é tratado como mercadoria e pode ir embora do trabalho a hora que bem entender.
33 4 33
2014-05-20T22:04:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

O escravo não é livre, sendo obrigado a se submeter às vontades de seu senhor, em troca apenas de comida. Antigamente, dizia-se que o escravo precisava apenas de três pês: pão (alimentação), pano (trapos para se vestir - basicamente algodão cru) e pau (surras para aprender a não fazer certas coisas, como fugir). O lucro do trabalho do escravo vai todo para o seu dono. O dono poderia matar, mutilar ou torturar seus escravos sem qualquer problema jurídico.

O homem livre tem o ganho do trabalho para si mesmo, não pode ser alvo de tortura ou morte, bem como pode sair do emprego em que vive para outro.

Para complementar essa resposta, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas " , " HISTÓRIA DO BRASIL: A COLONIZAÇÃO DO BRASIL " e " Brasil: Uma História Inconveniente ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
9 4 9