Como tantas outras máquinas complexas, ele foi resultado de uma longa e lenta evolução. Ainda durante a Renascença, no século XV, o pintor e inventor italiano Leonardo da Vinci projetou um triciclo movido a corda, como um relógio. A idéia, porém, nunca saiu do papel e o automóvel só começou a ganhar vida três séculos depois, a partir do aperfeiçoamento da máquina a vapor. Bastou isso ocorrer para que o engenheiro francês Nicolas-Joseph Cugnot criasse, em 1769, a carruagem movida a vapor,

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T20:41:40-03:00
Durante a Renascença, no século XV, o pintor e inventor italiano Leonardo da Vinci projetou um triciclo movido a corda, como um relógio. A idéia, porém, nunca saiu do papel e o automóvel só começou a ganhar vida três séculos depois, a partir do aperfeiçoamento da máquina a vapor. Bastou isso ocorrer para que o engenheiro francês Nicolas-Joseph Cugnot criasse, em 1769, a carruagem movida a vapor, uma das primeiras versões do que viria a ser o automóvel. 
2 3 2
Nossa ! Não sabia que além de pintor , o Leonardo era iventor ...
pois é.. ele ja inventou varias coisas, como o paraquedas, a roupa de mergulho...
Mas Leonardo da Vinci nunca as tirou do papel
2014-05-20T20:45:01-03:00
Foi o francês Nicolas Cugnot em 1769
1 5 1