Na Grécia antiga quando houve o surgimento da filosofia, com correção podemos afirmar que
A) não foi resultado de um processo histórico, mas, sim, um produto da inteligência superior dos gregos, que superaram os mitos.
B) na realidade, a filosofia não surge entre os gregos, uma vez que estes simplesmente copiaram os principais aspectos das culturas orientais, conferindo-lhes uma linguagem mítica.
C) a filosofia surgiu entre os antigos gregos porque as cidades eram governadas pelos seus sábios, quer dizer, por filósofos.
D) a religião grega não contribuiu para o desenvolvimento da filosofia, pois os deuses gregos não possuíam nenhuma característica que os assemelhasse aos seres humanos.
E) o exercício da atividade política nas cidades gregas favoreceu o surgimento da filosofia, pois estimulava o desenvolvimento da argumentação e de raciocínios

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T22:03:20-03:00
E) Correta. Pois uma das coisas que colaboraram para  o surgimento da filosofia foi a invenção da Polis=Politica "Democracia". Outras coisas que colaboraram foi a invenção do calendário, da moeda, as embarcações, a escrita e as leis escritas. 


3 4 3