Oliveira (2011 apud CARDOSO, 2013) afirma que existem quatro condicionantes que exercem influência na definição da estrutura organizacional: (1) fator ambiente; (2) fator humano; (3) fator, objetivos e estratégias e (4) fator tecnologia. Quanto aos aspectos que envolvem os condicionantes de uma estrutura organizacional, pode-se afirmar:
I. Quanto ao fator ambiente deve-se levar em consideração o comportamento e os conhecimentos das pessoas que deverão desempenhar as funções que lhes serão atribuídas.
II. Quanto ao fator ambiente, cabe à empresa determinar os stakeholders externos, ou seja, de quais pessoas, externas à empresa, são as necessidades e os desejos que a empresa tenta atender e estabelecer como essas necessidades ou desejos chegam às empresas, ou seja, como são comunicadas às empresas.
III. Quanto ao fator tecnologia, na medida em que os objetivos e estratégias são claramente definidos, se torna mais fácil organizar, pois se sabe o que esperar de cada membro do grupo que compõe a empresa
.IV. O coeficiente humano que reflete a qualidade da estrutura é produto dos seguintes fatores: o valor dos homens; os conhecimentos que eles possuem da estrutura; e sua motivação para fazê-la funcionar da melhor forma possível.Assinale a alternativa correta:

1

Respostas

2014-05-21T09:11:13-03:00