Respostas

2014-05-20T21:39:24-03:00
Resolução dos sistemas nas fotos.
espero ter ajudado!
A melhor resposta!
2014-05-20T22:14:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pelo método da substituição:
a)x-3y=5
2x+4y=0

1ª) x - 3y = 5
x = 5 + 3y


2ª) 2x + 4y = 0
2.(5 + 3y) + 4y = 0
10 + 6y + 4y  = 0
6y + 4y =  - 10
10y = - 10
y = - 10/10
y = - 1

Volta a 1ª onde parou para calcular valor de x.
x = 5 + 3y
x = 5 + 3.(- 1)
x = 5 - 3
x = 2

S[x = 2  ;  y = - 1]





b)x=6y

2x-7y=-10

x = 6y


2ª) 2x - 7y = -10
2.(6y) - 7y = - 10
12y - 7y = - 10
5y = - 10
y = - 10/5
y = - 2

Volta a 1ª onde parou para calcular calor de x.
x = 6y
x = 6.(-2)
x = - 12

S[x = - 12 ; y = - 2]





c)2x+3y=2

4x-9y=-1

1ª)2x+3y=2
2x = 2 - 3y
x =  2 - 3y
         2

2ª) 4x-9y=-1
4 .(2 - 3y) - 9y = - 1
    (    2  ) 

8 - 12y - 9y = - 1
   2                                mmc = 2

8 - 12y - 18y = - 2
           2                      elimina o denominador 2

8 - 12y - 18y = - 2
- 12y - 18y = - 2 - 8
- 30y = - 10 .(-1)
30y = 10
y = 10  ÷  10
      30  ÷  10

y =  1 
       3

Volta a 1ª onde parou para calcular valor de x.
x =  2 - 3y
         2

x = 2 - 3.(1/3)
          2

x = 2 - 3/3
         2

x = 2 - 1
        2

x =  
        2

S[x = 1/2  ;  y = 1/3]
3 4 3