Numa turma 80% dos alunos foram aprovados, 15% reprovados e os 6 alunos restantes desistiram do curso.
Na turma havia quantos alunos?

2
80% + 15% = 95%

Sabe-se que 5% = 6
Usando regra de 3 simples:

100% = X
5% = 6

Resolvendo:

5%X = 100%.6

X = 600/5

X = 120

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T21:27:22-03:00
6 alunos ---- 5%
x --------------- 100%
5x = 600
x = 600/5
x = 120 alunos

^^
2 5 2
2014-05-20T21:31:52-03:00
Na turma havia 120 alunos... calculo: 6= 5% 15%= 18 80%= 96 6+18+96= 120
1 5 1