Respostas

2014-05-20T21:45:44-03:00
A estrutura para um artigo de opinião deve ser a seguinte:
- Título;- Parágrafo introdutório, no qual os elementos principais da ideia a ser retratada são evidenciados.
- Desenvolvimento, no qual são expostos os argumentos em defesa de um ponto de vista a ser defendido;
- Conclusão, na qual ocorre o fechamento de todas as ideias abordadas ao longo do discurso.

Só achar argumentos sobre sua opinião e desenvolvê-la!
A melhor resposta!
2014-05-21T01:18:30-03:00
Para quê ou para quem?

Na antiguidade, em algumas culturas, o assassinato não era um descumprimento da lei, às vezes até admirado, a punição do assassino era a vingança da família do defunto, a rixa prevalecia até que uma das famílias fosse extinta. Como bem sabemos esse paradigma já foi extinto na sociedade atual, mas outros caminharam com os tempos, um deles é a beleza. Por que ser chamado de homem das cavernas é uma ofensa quando ainda possuímos tantos costumes remanescentes? 
O que interfere nos padrões de beleza da atualidade?
As pessoas costumam embelezar-se para agradar a si mesmas ou agradar as pessoas que a rodeiam?

Uma fantasia instaurou-se sobre o ser humano, ela se chama beleza e está entre nós desde os primórdios quando nossos antepassados enfeitavam-se para se destacar.
Desde há muito mulheres gordas eram as mais belas, fartas. Homens gordos eram sinônimo de riqueza.
Tudo é questão de ponto de vista, tudo é relativo, tudo é cultural, esses sinônimos não são tão verdades quando o ponto de vista é manipulado por algo.

A cultura é o que molda os padrões de beleza, a televisão é cultura. A linguagem é a expressão mais forte de uma cultura e a mídia é o meio mais poderoso de manipulação da humanidade, usando a linguagem como ferramenta ela pode moldar a cultura de maneira que favoreça seus interesses comerciais. Milhares de produtos de beleza são comercializados pelo mundo, esses produtos prometem melhorar sua beleza, mas que beleza, para quê ou para quem?

A beleza, atualmente é só uma empreitada arquitetada pela mídia, ela gera disputa, quem é mais bonito(a) e chama mais atenção? Isso gera dinheiro, muito dinheiro. Você não se embeleza para si mesma(o), pois se não houvesse ninguém no mundo além de você, você estaria nu(a) no verão e sem maquiagem ou delineador.

______________________________________________________________________

(Olha, eu não sou muito bom com redação, estou tentando melhorar, por isso decidi começar a escrever redações no Brainly, não é das melhores, mas apresenta um opinião forte. Espero que goste).
Reflita um pouco também... Caso só existisse você no mundo, você faria tudo o que você faz hoje em dia para ficar bonita?
Depois da reflexão, pergunte-se: eu, realmente, tento ficar mais bonita para agradar a mim mesma ?
1 5 1