Respostas

2013-06-24T23:44:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

2x^2 - 12x - 18 = 0

 

delta= (-12^2) - 4. 2. (-18)

delta= 144 + 144

delta = 288

 

                                                                            

x = 12 +/- V288  => 12 +/- V12^2.2  => 12 +/- 12V2  => 12( 1 +/- V2 ) =>  3( 1 +/- V2 )

             2.2                       4                       4                        4

 

 

x1 = 3( 1 + V2 )        ; x2 = 3( 1 - V2 )

A melhor resposta!
2013-06-25T00:58:48-03:00
2x²=-12x-18

Passando tudo para um lado e igualando a zero:

2x²+12x+18=0
DELTA: b²-4*a*c

a=2. b=12. c=18

DELTA= 144-4*2*18
DELTA=144-144
DELTA=0

x=-b±√DELTA /2*a.

x=-12±0/4

x=3

Espero ter explicado direito. :D
8 4 8