Respostas

2014-05-20T22:26:01-03:00
Proparoxítonas são palavras onde a antepenúltima sílaba é acentuada, então: 

América ,
árvore ,astrônomo ,Atlântico ,câmera ,cerâmica ,cônjuge ,espírito ,física ,
lápide, lógica ,máquina ,matemática ,mérito ,México ,ortográfico ,ótimo ,página,pássaro 
pêssego ,político ,prótese ,química ,república ,síndrome ,tâmara ,tarântula ,
túmulo , indígena e lâmpada.
A melhor resposta!
2014-05-20T22:31:46-03:00
Ginástica
óculos
binóculos
gramática
matemática
África
paroxítonas
oxítonas
ônibus
médico
parágrafo
olimpíada
bússola
lírico
público
lâmpada
símbolo
sílaba
característica
silábica
rústico
máximo
mínimo
sísmico
metáfora
típica

Obs: Lembre-se que todas as proparoxítonas são acentuadas!!



1 5 1