Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T22:48:17-03:00
Oxítonas são as palavras que tem a última sílaba mais forte.
café
jiló
boné
amor
condor
filé
jacaré
sapé
chulé
ator
sabor
favor
baú
picolé
paletó
pingar
jantar
comer
casar
falar
dançar
cantar
pular
sabão
coração
irmão
macarão
João
irmã
maçã
pintor
narigão
barrigão
paixão
cipó
José

1 5 1
2014-05-20T22:49:40-03:00
1- café
2- dominó
3- jacaré
4- alguém
5- jiló
6- maracujá
7 - bebê
8- robô
9 - armazém
10- sabiá
11- cajá
12- céu
13 - herói
14 - anzol
15 - computador
16 - pardal
17 - arroz
18 - boné
19 - varal
20 - ação
21 - filó
22 - animal
23 - papel
24- luar
25 - mingal
26 - dedal
27- paletó
28 - avó
29 - chapéu
30 - troféu