Respostas

2014-05-20T22:47:38-03:00
Sim. O Espirro é causado pela irritação das membranas mucosas do nariz ou garganta, geralmente devido a inclusão de um corpo estranho.
A melhor resposta!
2014-05-20T22:54:35-03:00
"É um mecanismo de defesa, uma forma de o organismo liberar bactérias e vírus alojados nas vias respiratórias, especialmente no nariz, limpando-o". Não tente impedir o espirro e jamais bloqueie o nariz para evitar fazer barulho.

A velocidade do espirro pode ser de 160 km/h; ao tampar nariz, a pressão é transmitida para um canal do ouvido e corre-se o risco de ter-se o tímpano rompido.
1 5 1