Respostas

2014-05-21T00:41:15-03:00
Armador: o jogador fica no centro do ataque, é a "locomotiva" do time no ataque, geralmente é o jogador mais experiente do time
Meia: como diz, ficam no "meio" e arremessam a bola pela quadra.
Ponta: o ponta esquerda fica no lado esquerdo da quadra e o ponta direita fica na ponta do lado direito (obviamente). 
Pivô: ficam mais próximos do goleiro, mais especificamente entre as linhas 9cm e 6cm. Seu objetivo é abrir espaço na defesa adversária para que seus companheiros possam arremessar numa distância menor para ter mais chances de acerto.
Goleiro: defende o gol.
Defesa: a defesa agrupa os pontas, meias e o central-armador.
2 2 2
A melhor resposta!
2014-05-21T00:43:09-03:00
Posições no Handebol: 
Goleiro ==> Joga no Gol e pode defender a bola com o pé. 
Pontas ==> Tem dois, um esquerdo e outro direito. Os pontas jogam bem, na ponta da quadra, para atrair a atenção para eles e o meio da área ficar livre, sem defensor. 
Meias ==> Tambem são dois e ficam um pouco mais para o meio da quadra do que o ponta. 
Armador central ==> é o "armador"da equipe praticamente todas as bolas passam pela mão dele. É o mais habilidoso 
Pivô ==> joga infiltrado na defesa do adversário, fazendo bloqueios para os companheiros e recebendo bolas na linha dos 6 metros ( a área do goleiro) . 
2 4 2