Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-21T08:40:42-03:00
Coloide é quando partículas que podem ser bolhas de gás, gotas líquidas ou partículas sólidas estão dispersas em algum meio.
A melhor resposta!
2014-05-21T08:44:44-03:00
Sim,
Temos os :

Gel: líquidos dispersos nos sólidos, ex : creme dental
Aerossóis : líquido ou sólido disperso em gás ex : vapor d'água, fumaça .
Emulsificante : líquido em líquido ex maionese , onde misturase vinagre e óleo e gema do ovo.

Entre outros meios coloidais, lembrado q sempre o dispergente da o estado do coloide, isto é o aerossol o dispergente é o gás pois ele da o estado do coloide ..
1 5 1