Quais são os citérios de resolução de uma expressão de númerica no Conjunto dos Números Inteiros (Z) ?

Com Adição,Subtração,Multiplicação,Divisão,Potenciação,Raiz Quadrada,Parênteses,Chave,Colchete , e tais.
Alguem me ajuda por favor!!

2

Respostas

2014-05-21T10:14:42-03:00
A melhor resposta!
2014-05-21T10:23:53-03:00
Primeiro resolve-se o que tem dentro dos Parênteses, depois Colchetes e por ultimo Chave, essa ordem é facil porque eles vem sempre nessa ordem {[()]}, então resolve o que tiver no meio e o elemina {[]}, depois o outro {}, e pronto. Quanto às operações a ordem é Potenciação ou Raiz, Multiplicação ou Divisão, e por ultimo Adição ou Divisão.
1 5 1