Respostas

2014-05-21T10:11:41-03:00
Moléculas polares possuem maior concentração de carga negativa numa parte da nuvem e maior concentração positiva em outro extremo. Nas moléculas apolares, a carga eletrônica está uniformemente distribuída, ou seja, não há concentração.

espero ter ajudado você
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-21T10:30:12-03:00
As moléculas polares são aquelas que apresentam diferenças de cargas em suas extremidades, já as apolares não apresentam tais características, de modo que estas, são geralmente hidrofóbicas como ex, os óleos. As moléculas polares por outro lado, são chamadas de hidrofílicas, pois se dissolvem facilmente em água, que também, apresenta característica polar (dipolo).
2 5 2