Respostas

A melhor resposta!
2013-06-25T11:34:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

x + 2\4 + 3x = 5(x - 2)

 

4x + 1/2 = 5x - 10

 

4x - 5x = - 10 - 1/2

 

- x = - 21/2

 

x = 21/2

3 4 3
  • Usuário do Brainly
2013-06-26T02:08:10-03:00

Temos que:

 

\text{x}+\dfrac{2}{4}+3\text{x}=5\cdot(\text{x}-2)

 

\text{x}+\dfrac{1}{2}+3\text{x}=5\text{x}-10

 

Donde, segue:

 

2\text{x}+1+6\text{x}=10\text{x}-20

 

10\text{x}-2\text{x}-6\text{x}=20+1

 

2\text{x}=21

 

\text{x}=\dfrac{21}{2}

 

\text{S}=\{\dfrac{21}{2}\}