Respostas

2014-05-21T11:13:59-03:00
A escravidão no brasil começou logo no descobrimento que os portugueses queriam escraviza os índios mas eles lutaram para nao se escravizando.Como os indios nao se deixaram leva muitos morreram. 
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-21T11:17:45-03:00
A escravidão tambén,tambén conhecida como escravismo ou escravatura ,foi a forma de relação social de produção adotada ,de uma forma geral,no brasil desde o período colonial até o final do imperio  escravidão mo brasil é marcada principalmente pela exploração de mão de obra negra ,trazida do continente africano e transformada em escravo (a) no brasil pelos europeus e colonizadores do brasil. espero ter ajudado .
1 5 1