Respostas

A melhor resposta!
2013-06-25T12:21:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Do enunciado do problema podemos escrever a equação:

 

 

x^2-3=3x+7  

 

 

Para saber o número deve-se resolver a equação:

 

 

x^2-3x-10=0 

 

 

\Delta=(-3)^2-4\cdot1\cdot(-10)=9+40=49 

 

 

calculando o número:

 

 

x=\frac{3+-\sqrt{49}}{2\cdot1}=\frac{3+-7}{2} 

 

Os números que satisfazem este problema são -2 e 5 

2 5 2
2013-06-25T12:28:32-03:00
Esse numero desconhecido, chamaremos de X.

NUMERO AO QUADRADO : X²
Menos tres : -3
Triplo desse numero: 3x
Mais sete +7

juntando, forma essa equaçao

X²-3=3x+7

Passe todos os numeros para um lado e iguale a zero.

x²-3-7-3x=0
x²-3x-10=0

Agora é necessario fazer
DELTA= b²-4ac
DELTA= 3²-4*1*-10
DELTA=9+40
DELTA=49

USE A FORMULA:

x=-b±√DELTA / 2*a

x= -(-3)±7 / 2

X=3+7/2 = 10/2. X=5
e.

X=3-7/2.= -4/2. X=-2
1 5 1