Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T11:40:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Delta =(-4)²-4.1.(-12)
delta = 16+48
delta = 64

x = 4+-√64/2
x = 4+-8/2
x' = 4+8/2 = 12/2 = 6
x" = 4-8/2 = -4/2 = -2

a) As raízes são 6 e -2
b) a razão x'/x" = 6/-2 = -3
1 5 1
2014-05-21T11:41:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X²-4x-12=0 =>
(x-6)(x+2) =>
(x-6)=0 => x'=6
(x+2)=0 => x=-2
a)x'=6 e x''=-2
=========================
b)x'/x'' => 6/-2 => -3
1 5 1