Um terreno possui a forma de um trapézio de bases 20 m e 14 m e altura 11 m, nesse terreno constitui-se uma piscina retângular de 8 m por 5 m, no restante do terreno foram colocadas pedras mineiras. Qual foi a área em m(quadrados) onde se colocou pedra?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-25T13:45:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Área do terreno:

 

 

A_T=\frac{(B+b)}{2}\cdot h \rightarrow A_T=\frac{20+14}{2}\cdot11=187 m^2 

 

 

Área da piscina:

8x5=40

 

Area de pedra: 187-40=147 metros quadrados 

 

 

23 4 23
2013-06-25T13:45:53-03:00

área do terreno

a=(20+14)*11/2=187 m^2

 

área da piscina

a=8*5=40 m^2

 

área do terreeno menos a área da piscina resulta na área onde foi colocacdo as pedras

a=187-40=147 m^2

10 4 10