Respostas

2014-05-21T15:23:42-03:00
A melhor resposta!
2014-05-21T15:26:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para achar o mmc, você deve fatorar os números por números primos, e depois multiplicar os fatores.

a) (15,30)
-- 2
     15,15  -- 3
       5, 5  -- 5
        1, 1  = 2.3.5⇒30

b) (12,9) --2
       6,9 --2
       3,9 --3
       1,3 --3
       1,1 =2².3²⇒4.9⇒ 36

c) (2,5,6) --2
     1,5,3 --3
     1,5,1 --5
     1,1,1 =2.3.5⇒ 30

d) (7,8) --2
     7,4  --2
     7,2  --2
     7,1  --7
     1,1  =2³.7
⇒8.7⇒ 56
 
6 4 6