Respostas

2014-05-21T15:46:00-03:00
S=(n.(a1+an))/2 
an=a1+((n-1).r) 

a1=-3 
r=2-(-3) 
r=2+3 
r=5 
n=100 

an=(-3)+((100-1).5) 
an=-3+495 
an=492 

S=(100.((-3)+492))/2 
S=24.450
1 2 1
A melhor resposta!
2014-05-21T15:51:14-03:00
Nesse caso você usa a formúla da soma de todos os termos da P.A. que é Sn=(a1+a+n).n/2 , sendo que o n é o ultimo termo nesse caso o 100
Então precisamos achar o a100.
A formula para encontra qualquer termo na sequência é an=a1+(n-1).r , sendo n o termo a ser encontrado e r a razão.
Então : a100= -3+(100-1).5
a100= -3+495
a100= 492
Agora é só aplicar na formula da soma de todos os termos , então:
S100=(-3+492).100/2
S100= 489.100/2
S100=48900/2
S100=24450
Respondido??

1 5 1
hunrum!
seja a p.a. ( a1,a2,a3,...), com a, = -16 e a2 = -13. calcule a razao de cada p.a. a) (a1,a3,a5,...) b) (a2,a4,a6,...)
nesses casos você pega o a2 e subtrai do a1, daí então você acha a razão e usa para achar os termos da P.A.
entendi brigado
vc pode me ajudar de novo mas so que é outra materia qumica