Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T17:00:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PG = an = ai * q^n^-^1

a1 = 1
an = 6
q = ?
n = 7

64 = 1* q^7^-^1  => 64 = 1*q^6

precisa descobrir qual número elevado a 6 dá 64  = 2^6 = 64, a razão é 2

os números são

S= {1, 2 , 4, 8, 16, 32, 64}


7 4 7
2014-05-21T17:03:22-03:00
A7=A1.Q*n-1
64=1.Q*7-1
64=6Q
Q=10,6
--------------------------
a1 = 1
a2 = 11,6
a3 = 22,2
a4 = 32,8
a5 = 43,4
a6 = 54
a7 = 64,6
---------------------------
É mais ou menos isso, da para entender mais ñ está 100% certo !!!
Beijos
Tchau