Os debates acerca da Educação para Todos continuaram após a Conferência de Jomtien, em 1990. Passados 10 (dez) anos daquele evento organizou-se mais uma Conferência de Educação para Todos, em Dakar no Senegal. A intenção em 2000 é retomar e reafirmar alguns compromissos assumidos por ocasião da primeira Conferência. O documento originário da Conferência de 2000, intitulado Marco de Dakar, estabelece algumas metas a serem alcançadas até 2015. Dentre elas, destacam-se:
ALTERNATIVAS

( )Melhorar somente as condições de ensino e melhorar as taxas de analfabetismo entre adultos em 50%.Expandir a educação e o cuidado à primeira infância e alinhar a formação escolar com os interesses do mercado de trabalho.

( )Melhorar todos os aspectos da qualidade da educação e garantir o acesso de todas as crianças ao ensino primário completo, gratuito e de boa qualidade.

( )Melhorar as taxas de analfabetismo entre adultos em 50% e democratizar o ensino superior com a supressão do mérito como condição para ingresso.

( )Garantir que todas as crianças passem pelas avaliações nacionais da educação básica e eliminar as disparidades de gênero até 2015.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T17:44:37-03:00
Melhorar todos  os aspectos da qualidade da educação e garantir o acesso de todas as crianças ao ensino primário completo, gratuito e de boa qualidade.
2 3 2