Respostas

2014-05-21T18:03:58-03:00
X/y = 4/3
4x
3y

3+4=7
28/7= 4

4x 4 = 16
3 x 4 = 12

um numero é 12 e o outro é 16. espero ter ajudado ^^
Alguém me responde, pf http://brainly.com.br/tarefa/622410
A melhor resposta!
2014-05-21T18:23:04-03:00
Olá!

Vamos chamar esses dois números de A e B ok?

A razão entre A e B (ou seja, A / B) é igual a 4 / 3, então temos a primeira equação (I):
(I) A / B = 4 / 3

O problema ainda nos diz que a soma desses números é 28, então escrevemos a segunda equação (II):
(II) A + B = 28

Podemos utilizar o método da substituição para encontrar A e B tendo as duas equações. Para isso, vamos isolar A na equação (II):
A = 28 - B

Conhecendo o suposto valor de A, vamos substitui-lo em (I):
 \frac{28 - B}{B} =  \frac{4}{3}  \\  \frac{3(28 - B)}{B} = 4  \\  \frac{84 - 3B}{B}  = 4 \\ 84 - 3B = 4B  \\ 84 = 7B  \\ B =  \frac{84}{7}  \\ B = 12

Agora que sabemos o verdadeiro valor de B, vamos substituir em (II) para conhecermos o real valor de A:
A + B = 28 \\ A + 12 = 28 \\ A = 28 - 12 \\ A = 16

Ou seja, os números são 16 e 12.

Qualquer dúvida é só dizer!
1 5 1
Mto obrigada! Me ajudou mto! Entendi perfeitamente! abracos