Eram os servos, que pertencendo ao estado espartano, trabalhavam nos kleros(lotes de terra), entregando metade das colheitas ao Espartano e eram duramente explorados. Deviam cultivar essa terra a vida inteira e não podiam ser expulsos de seu lugar. Levavam uma vida muito dura, constantes. Foram protagonistas de várias revoltas contra o estado espartano. Para controlar as revoltas e manter os hilotas sob clima de terror, os espartanos organizavam expedições anuais de extermí

Respostas

2014-05-21T18:05:16-03:00
Na sociedade espartana, os hilotas eram os aqueus que resistiram à invasão dos dórios. Compunham a maior parte da população. Eram servos do Estado e trabalhavam nas terras dos esparciatas (povos descendentes dos dórios).
acho q e isso ! wlw.
9 4 9
A melhor resposta!
2014-05-21T18:06:23-03:00
Eles eram os servos da Grécia,eram propriedade do Estado que administrava a produção economica.
6 4 6