Respostas

2014-05-21T19:00:50-03:00
Bom eu sei a b 
ex:  a luz esta acesa apague-a 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-21T19:42:30-03:00
A) Presente do indicativo.
B) Você não apagou a luz! 
C) a) Você fala com surpresa que a luz está acessa, pois deveria estar apagada no caso de você imaginar que seu amigo não estava em casa.
b) Ele está fazendo uma afirmação, lhe contando um fato que afirma que ele já consertou e seu trabalho foi cumprido.
c) Ele está falando que a luz já está acessa, e que isso é um "sinal" que ele já pode sair, ou seja ele está falando que o fato já ocorreu.
Na minha interpretação é isso. Espero ter ajudado.
2 5 2
Muito Obrigada! =)
Poderia me ajudar só em mais uma??