Respostas

2014-05-21T19:16:27-03:00
24=1,2,3,4,6,8,12,24.
16=1,2,4,8,16.
12=1,2,3,4,6,12.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-21T19:18:53-03:00
VC COMEÇA DIVIDINDO PELO MENOR NUMERO Q DER PRA VC DIIVIDIR, NESTE CASO TDS SÃO PARES, ENTÃO VC TEM Q DIVIDIR TDS OS NUMEROS POR DOIS
(24,18,12)/2
E VC VAI REPETINDO
(12,9,6)/2
NESTE CASO AKI, VC VAI CONTINUARDIVIDINDO POR 2 PQ AINDE EXISTEM NUMEROS DIVISIVEIS POR 2
(6,9,3)/2
(3,9,3)/3
AKI NÃO EXISTE MAIS NUMERO DIVISIVEL POR 2 AI VC PASSA PRARA O PROXIMO, Q NO CASO É 3
(1,3,1)/3
(1,1,1)
QUANDO VC IGUALA TDS OS VALORES EM 1, VC ACABOU OS CAUCULOS EM PARTE
 MMC=2*2*2*3*3
AGR VC MULTIPLICA TDS OS NUMEROS Q VC DIVIDIU
MMC=8*9
MMC=72
2 5 2
ta errado não pode começar do menor e voltar a um numero maior
O MINIMO MULTIPLO COMUM, É UM NUMERO Q É DIVISÍVEL POR TDS OS NUMEROS DA SEQUENCIA, ENTÃO O NUMERO DEVERÁ SER UM NUMERO MEIOR