Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T19:34:15-03:00
V = ΔS/ΔT
Velocidade média = Variação do espaço /(dividido) pela variação do tempo.

V = 900/300
V = 9/3
V = 3m/s

Dicas:
 - Preste sempre atenção nas unidades (m/s nesse caso)
 - Lembre-se que a variação de espaço corresponde ao deslocamento que o móvel fez entre o momento que ele começou o momento e aonde ele estava quando terminou o movimento. (Isso é diferente do tanto que ele andou, porque se ele andar para 50m para frente e depois 20m para trás o ΔS será 30. E a distância percorrida será 60m.)
ΔS = (Espaço Final - Espaço Inicial)
ΔT = (Tempo Final - Tempo Inicial)

Espero ter ajudado.
2 5 2
2014-05-21T20:35:24-03:00
Vm =Δs 900m ou 250km (900/3,6) 
        Δt  300s ou 83,33h (300x3,6)

Vm= 3m/s ou 10,8 km/h