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2013-06-25T19:20:20-03:00

As regras da ABNT  são úteis para todos os tipos de organizações, seja industrial, escolar, governamental, comércio ou de negócios, pois tornam as bases técnicas em transações com credibilidade. Seu objetivo é simplificar os processos burocráticos, baseado em normas que devem ser seguidas para diminuir a margem de erro. Atualmente a ABNT é responsável por mais de dez mil Normas Brasileiras.

A organização mantém a chamada Consulta Nacional, que pode ser acessada através de qualquer computador, e disponbiliza aos usuários e interessados, todas as normas e técnicas da instituição, bem como oferece um canal para sugestões de Projetos de Normas da ABNT e também do Mercosul. Para se tornar um sistema ou serviço certificado, a ABNT possui uma gama de produtos como Certificação de Sistemas, Certitificação de Produtos, Certificação de Pessoas, Qualificação ABVTEX e Rotulagem Ambiental, além das Regras da ABNT impostas a editores de livros e trabalhos acadêmicos em geral. O trabalho da ABNT consiste na redução de perdas no processo de desenvolvimento do produto ou serviço, assegurar a eficácia do sistema em execução, tornar menos extenso os controles e monitoramento das ferramentas de gestão.

Basicamente, as regras da ABNT são utilizadas para reduzir os erros e padronizar os trabalhos escritos, como por exemplo a aplicação sas regras acadêmicas, nos seguintes elementos obrigatórios, como: Pré-Textuais – Capa, Folha de Rosto, Resumo e Sumário, os Textuais – Introdução, Desenvolvimento e Considerações Finais, os Pós-Textuais: Referências, Anexo, Glossário ou Apêndice. A numeração das páginas deve constar no canto superior direito, e inicia-se a partir da contagem da folha de rosto, não iniciando a contagem em nenhuma folha dos elementos pré-textuais. A Margem deve seguir os formatos: Superior com 3cm, Inferior com 2cm, Direita com 2cm e Esquerda com 3cm, e o valor do Espaçamento entre linhas de ser de 1,5 (Simples), com deslocamento de 4cm em comparação a Margem. E por fim, todo conteúdo deve ser dividido nas chamadas Seções: Primária, Secundária, Terciária e Quartenária, compostas por Introdução, Justificativa e Desenvolvimento do trabalho.

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2013-06-26T12:35:41-03:00

 

 

 

RESUMO

INTRODUÇÃO

Pré-passos: Definição de projeto, monografia, dissertação e tese

Primeiro passo: Definição do problema(ou delimitação do tema)

Segundo passo: Pressupostos teóricos/Levantamento bibliográfico/Introdução

Terceiro passo: Objetivo e hipóteses

Quarto passo: Método ou Método e material

Quinto passo: Procedimentos da análise dos dados

Sexto passo: Conclusão

Sétimo passo: Referências bibliográficas

Oitavo passo: Anexos

Nono passo: Introdução do Trabalho Científico

Décimo passo: Resumo do Trabalho Científico

Décimo primeiro passo: Cronograma do Projeto Científico

Décimo segundo passo: Orçamento

Décimo terceiro passo: Apresentação

Décimo quarto passo: Sumário

CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

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