“... que todas as crianças, sempre que possível, possam aprender juntas, independentemente de suas dificuldades e diferenças... as crianças com necessidades educacionais especiais devem receber todo apoio adicional necessário para garantir uma educação eficaz”.

“... deverá contar com apoio pedagógico na escola, quando necessário, receber a ajuda de professores especializados e de pessoal de apoio externo” “A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais, em classes comuns, exige que a escola regular se organize de forma a oferecer possibilidades objetivas de aprendizagem a todos os alunos, especialmente àqueles com deficiências”.

” In: PARECER CNE/CEB 17/2001 Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica – (Declaração de Salamanca)

A partir dos textos acima assinas as afirmativas verdadeiras.

I. Precisamos conhecer a nova proposta das Diretrizes Nacionais para a educação especial na educação básica, o que são necessidades educacionais especiais e como prever e prover os programas educacionais.
II. É necessário aprofundar nossos estudos no desenvolvimento humano e nas condições de aprendizagem dos alunos.
III. Educadores podem tornar-se capazes de identificar competências em crianças e jovens com necessidades especiais, e assim, garantirem programas educacionais que atendam à diversidade.
IV. Educadores devem oferecer conteúdos básicos com mais significado prático e instrumental, metodologias de ensino e recursos diversificados através de flexibilizações ou adaptações curriculares.

Escolha uma:
a. Somente as afirmativas II e IV estão corretas.
b. Todas as afirmativas estão corretas.
c. Somente as afirmativas I e IV estão corretas
d. Somente as afirmativas I,II e III estão corretas.

1

Respostas

2014-05-21T20:45:12-03:00
Todas as afirmativas estão corretas

7 4 7
todas estao corretas !!!
acertei !!! obrigada pela resposta vç me ajudou muito