Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T20:43:50-03:00
10 operadores ---------- 20 dias
  5 operadores ----------   x

serão mais dias , pois serão menos operadores , então utilizamos a regra de três inversa

5x = 10.20
5x = 200
x = 200/5
x = 40 dias 
2 5 2
essa dai que está correta entao?
sim
é só vc pensar o seguinte: se com 10 operarios o trabalho leva 20 dias para ficar pronto, com metade dos homens vai levar o dobro do tempo, certo? espero ter ajudado
a tah..Muito Obrigado queridos :3
Compreendi
2014-05-21T20:50:25-03:00
Regra de 3:

20 - 10
x - 5
a segunda coluna é inversamente proporcional. Então fica assim:
20 - 5
x - 10
multiplica cruzando =20 ×10=200 e 5x
x=200÷5=40
1 5 1