Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T21:08:56-03:00
A100=a1+99r 
onde a100 é o centesimo termo 
r é a razão 
e a1 o primeiro termo 
como r=0 temos 
a100=3+99*0 
logo a100=3
2 5 2
2014-05-21T21:21:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_1 = 3\\\\ r =3\\\\ a_n = a_1+(n-1)*r\\\\ a_1_0_0 = 3+(100-1)*3\\\\ a_1_0_0 = 3+(99)*3\\\\ a_1_0_0 = 3+297\\\\ \boxed{a_1_0_0 = 300}