Respostas

2014-05-21T21:19:44-03:00
São moléculas orgânicas que podem ser formadas pela associação de ácidos-graxos e alcoois. Funções: reserva energética, isolante termico, isolante eletrico, amortecimento de choques mecanicos, função hormonal como a testosterona, etc. 
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-21T21:23:04-03:00
Lipídios são as gorduras. 
São moléculas "produzidas" normalmente por carbono, oxigênio e hidrogênio. Os mesmos são insolúveis em água, porém são solúveis em álcool, éter, benzina, entre outros solventes orgânicos.

Suas principais funções no organismo são:
- Fornecimento de energia (como segunda opção, pois a primeira são os glicídios);
- Composição de membranas celulares (alguns tipos);
- Isolante térmico em alguns animais;
- Facilita algumas reações químicas que ocorrem no nosso corpo.
1 5 1