Respostas

2014-05-21T21:20:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A principal fonte de cálcio na dieta é o leite e seus derivados contendo, preferencialmente, baixo teor de gordura;
alguns exemplos são: 

Leite integral 
Abobrinha 
Leite desnatado 
Agrião 
Leite com pouca lactose 
Couve-flor crua 
Iogurte desnatado 
Couve-flor cozida 
Iogurte natural 
Couve-manteiga 
Queijo de minas 
Brócolis cru (100g) 
Queijo parmesão 
Brócolis cozido 
Coalhada 
Beterraba 
Ricota 
Beterraba-folhas 
Cottage 
Soja 
Creme de leite 
Tofu 
Badejo (peixe) 
Rabanete 
Camarão 
Quiabo 
Salmão 
Cenoura 
Marisco 
Gergilim-sementes 
Merluza (peixe) 
Girassol-sementes 
Sardinha em conserva 
Amêndoa 
Siri, carne 
Azeitona 
Feijão branco 
orégano 
Aveia (flocos)
13 3 13
A melhor resposta!
2014-05-21T21:21:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Leite e seus derivados(Queijo,yorgute,etc...) pois neles contem cálcio e o cálcio ajuda no fortalecimento dos ossos.

Espero ter ajudado :)
19 4 19