Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T21:35:54-03:00
4x-15=-2x+3
4x+2x=3+15
6x=18
x=18/6
x=3
1 5 1
2014-05-21T21:38:30-03:00
A)10x-20 = x+7-3
   10x-x  = 7 - 3 +20
        9x =24
          x= 24 / 9  simplificando: 8 / 3


b)100x+50 = 90x-150
   100x-90x = -150 - 50
           10x = -200
              x = -200 / 10
              x = -20

c)8x+4=-4x+4
   8x-4x = 4-4
        4x = 0
         x = 0 / 4
         x = 0
 
Espero ter colaborado! 
Pq a outra fez uma e vc destacou como melhor?
Dessa forma ñ tem mais ajuda!
curiosa não sabia o que era fui e cliquei acabei de baixar .-. ,
Foi mal mais a sua foi a melhor mim .-.
Isso porque quando vc muda um membro que estar antes ou depois da iqualdade ele muda de sinal também...